Advertisement

Main Ad

Audible disponibiliza audiobooks de graça

 


Audible é um serviço de leitura de livros da Amazon. Eles têm diversos títulos para assinatura, como se fosse a Netflix dos livros. Você paga e escolhe o livro que quer ouir. Muitos audiolivros são lidos pelos próprios autores, então é super legal ouvir a voz da pessoa narrando tudo, deixa a estória mais envolvente.

Acontece que durante a pandemia o Audible deixou disponível livros de sua biblioteca de graça pra qualquer um ouvir. Isso mesmo, não são os 30 dias de graça e depois tem que pagar. Você entra no link específico do Audible https://stories.audible.com/start-listen e escuta de graça. Sim, há uma sessão com livros em português, são poucos, mas leituras boas. Nos livros em português, há diversos contos para criança, bom para proporcionar o entretenimento da família.

Ouvir livros é bem legal, assim como ouvir o rádio e podcasts. É uma diversão a mais quando estamos parados no trânsito ou fazendo algo mecânico que permita deixar os ouvidos concentrados. Sim, eu lavo a louça ouvindo diversos tipos de coisas.

Não, eu não estou sendo paga por esse post, não é patrocinado. Eu só gosto de ouvir livros e adorei essa decisão deles durante a pandemia. A verdade é que muitos leitores podem estar deixando de assinar o serviço deles por outras prioridades, acho eu. É uma boa forma de divulgação do serviço para ganhar mais assinantes, de manter os ouvintes ativos para retornarem a pagar pós pandemia.

É sempre bom ver empresas mostrando preocupação com as pessoas e sendo um pouco mais humanas, mesmo sabendo que tudo é uma estratégia de marketing. A gente se deixa iludir até porque tem outras empresas que não fazem é nada e umas que encarecem o serviço.

Agora pode ir lá ouvir. Se você gosta mesmo de ouvir livros eu recomendo também ouví-los no Youtube, foi por lá onde comecei. E sempre tive um interesse em começar um clube do livro estilo podcast desde 2013 quando comprei meu Kindle, quem sabe agora é a hora pra isso. Quem sabe eu comece fazendo review deles aqui e quem sabe um dia eu faça um post com código de patrocinado hahaha.